Bruxismo: o que é e como tratar?

Compartilhe:

Bruxismo

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre o procedimento!

Bruxismo: o que é e como tratar?

Olá! Estética é um dos assuntos em pauta nos dias e hoje. E quando falamos em aplicação, pensamos em rugas e marcas de expressão. Correto? Sim, mas vamos além da beleza quando fazemos uma aplicação em dor orofacial.

Primeiramente vamos compreender um procedimento específico que consiste em relaxar o musculo da região em que foi aplicado, desta maneira, os tecidos que estão aderidos a ele relaxam também, e é assim que as marcas de expressão são reduzidas, pois “esticamos” a pele.

Em regiões de dor, decorrente do excesso de uso muscular como o bruxismo, que é o habito de apertar ou ranger os dentes, temos como ótima opção a utilização de outro procedimento associado a uma placa de repouso articular.

Este procedimento promoverá o relaxamento muscular e a placa fará o controle do excesso de pressão muscular principalmente quando dormimos, pois neste período é onde exercemos maior pressão mastigatória pelo fato de estarmos inconscientes.

Outra excelente indicação clinica é para pacientes que apresentam enxaquecas, a toxina relaxa músculos que estão em constante atividade e “desativam” pontos de dor.

Então podemos observar que a toxina além de promover estética, também é promotora de bem estar das dores orofaciais, trazendo qualidade de vida e conforto.