Escaneamento Intraoral em Ribeirão Preto

Compartilhe:
Porcelana em uma consulta?

Porcelana em uma consulta?

Quando falamos em porcelana em uma consulta, soa estranho para a maioria das pessoas, principalmente porque até há alguns anos as restaurações eram realizadas em mais de uma etapa, sendo uma para um curativo e outra para restaurar.

E porcelana? Como o processo pode ser tão rápido? E a qualidade?

A realização de um ou mais dentes em uma consulta pode variar de uma hora até um período todo dependendo da quantidade de elementos que precisaremos tratar. Seja para coroas totais ou para facetas.

Porcelana em 1 Consulta

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre o procedimento!

Preparamos os dentes e a diferença começa nesta próxima fase: ao invés de moldarmos com massa e confeccionar modelos de gesso, tomamos a imagem do dente com uma câmera intraoral ligada a um escâner odontológico. Através dele obtemos um modelo 3d totalmente digital na tela de nosso computador, na qual será desenhado o trabalho em um programa de cad.

Realizado o projeto, enviamos para uma máquina, que estará preparada com um bloco de porcelana na cor do futuro dente, preparado dentro das melhores características mecânicas que possam existir para o material escolhido. O equipamento desgasta o bloco até atingir as formas definidas em projeto

Diferenciais

Diferenciais

Leva-se de 8 a 12 minutos para produzir um dente no seu estado bruto, passando pelos ajustes finos e caracterizações.

Os novos dentes são cimentados e finaliza-se o caso.

Os benefícios são principalmente economia de tempo, redução de consultas nas quais precisaríamos anestesiar e evita o uso de provisórias, que podem causar desconforto.

Nossos pacientes da região de Ribeirão Preto ou que não possuem grande disponibilidade de tempo aprovam este tipo de procedimento.